sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Victor Favilla dá um panorama sobre jogadores lesionados


Victor Favilla falou sobre os jogadores lesionados do Flu (Wallace Teixeira / Photocamera)
Visando sempre ser o mais transparente possível para a torcida tricolor, o chefe do departamento médico do Fluminense, Victor Favilla, apresentou na manhã desta terça-feira, dia 1, um panorama sobre os jogadores do Flu que estão lesionados. Favilla deu ênfase a lesão de Deco e afirmou que qualquer tipo de previsão que possa ser dada é sujeita a erros, mas que ele está evoluindo bem em seu tratamento até o momento.
- Previsão é sujeito a erro sempre. O Belletti está com uma tendinite no tendão de Aquiles nos dois pés e já deve voltar na próxima semana. O Emerson está seguindo um programa feito na pré-temporada. Em quatro semanas, após essa ressonância realizada em Mangaratiba, faremos outra para reavaliação para podermos liberar para treinar no campo. Só definiremos depois desse exame. O Deco está evoluindo bem, mas ainda sente muita dor. O Deco não tem um estiramento muscular, não é algo normal é uma lesão diferente, pois é no tendão, por conta disso qualquer previsão do Deco voltar a jogar pode ser errada. Não podemos dar tempo nenhum.
Victor Favilla aproveitou ainda para explicar ao certo como é a lesão de Deco. O médico tricolor revelou que este tipo de lesão não é rara, mas também não é vista rotineiramente no mundo do futebol.
- O que o Deco tem uma lesão no tendão. O tendão se insere no osso é por lá foi a lesão. É difícil de mensurar, pois isso tem um tempo de cicatrização muito mais rápido, mas não é nada simples. Essa lesão não é rara, mas não é fácil de encontrar. Isso foi um acidente e realmente não tinha como prever. Carro de formula 1 bate e jogador sofre lesão.
Seguindo a conduta adotada pelo departamento médico do Flu há algum tempo, Victor Favilla não deu um prazo preciso em relação a volta de Deco, mas afirmou que sua expectativa é de mais ou menos 45 dias para este retorno.
- Não é bem o plano que trabalhamos. Pode até ser 45 dias para ele retornar, mas não podemos dar esta certeza absoluta. Não existe livro de medicina que de prazo e pode ser que aconteça que o Deco volte em 45 dias, mas pode não acontecer – finalizou o chefe do departamento médico do Fluminense, Victor Favilla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário