Paranaense da cidade de Maringá, Natália tem 26 anos e é a brasileira com maior número de medalhas internacionais no taekwondo na história do esporte. Querendo aumentar ainda mais esse dado, a atleta já sabe quando irá estrear com a camisa do Fluminense. “Minha primeira competição como atleta do Fluminense será no dia 15 de fevereiro, no Aberto dos Estados Unidos. Essa competição é importante pois é o meu retorno depois de um ano parada por causa de uma cirurgia no joelho. Estou recuperada e bem animada para voltar a competir em alto nível”, contou.
A atleta ainda revelou como surgiu o contato com o clube. “Eu já estava no Rio de Janeiro participando do projeto da prefeitura da cidade em parceria com o COB. No começo do ano membros do Fluminense se reuniram comigo e fizeram uma proposta. Fiquei interessada pois aqui tem uma ótima estrutura, um super time, e ainda um comprometimento com o projeto olímpico. Fico muito contente de fazer parte disso”, exaltou Natália, que ainda elogiou a torcida tricolor.

A lutadora, que está treinando em um Centro de Treinamento montado no Parque Aquático Maria Lenk, ainda relacionou o seu esporte com o futebol das Laranjeiras. “O Fluminense hoje também já pode se considerar o time de guerreiro das lutas, já que também tem o Flavio Canto. Eu venho para somar. Meu objetivo aqui dentro é conquistar muitos títulos e trabalhar da melhor maneira possível e, além disso, já plantar uma semente para o futuro”.
Em 2011, o objetivo é a classificação para a Olimpíada de Londres. “A competição mais importante neste ano é o passaporte para os Jogos Olímpicos. Não é uma competição que eu ostente um título de campeã mundial, pan-americana, mas é importante porque é ali que o seu nome é inserido dentro do programa olímpico”, disse.
Já para o vice-presidente dos esportes olímpicos do Fluminense, Sandro Lima, a contratação da taekwondista irá engrandecer o esporte olímpico do clube. “A Natália faz parte do nosso Projeto 10, para Londres 2012 e também do Projeto 20, para o Rio 2016. Ela fará companhia ao Flavio Canto (judô), Kaio Márcio (natação), Juliana Veloso (saltos ornamentais), Julio Almeida (tiro esportivo), além de outros nomes que devem surgir mais para frente”, falou o dirigente.
Olimpíada de Pequim (China) 2008 – medalhista de bronze (cat: +67 kg)
Pan-Americano do Rio 2007 – medalhista de prata (cat: +67 kg)
Campeonato Mundial Adulto de Madri (Espanha) 2005 – medalhista de ouro
Universíada Belgrado (Sérvia) 2009 – medalhista de ouro (cat: +72 kg)
Universíada Daegu (Coréia do Sul) 2003 – medalhista de prata (cat: +72 kg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário