O Fluminense apresentou na tarde desta quarta-feira, dia 19, o volante Edinho e o atacante Araújo, que atuavam no Palmeiras e no Al-Gharafa (Catar) respectivamente. Os dois jogadores apresentam as características de serem polivalentes que agradam ao técnico Muricy Ramalho e já contam com a total confiança e indicação do treinador.
O acerto com Edinho é o terceiro neste ano de 2011 envolveu o empréstimo do atacante Alex, para a equipe colorada. Edinho chegou ao Flu na manhã desta quarta, onde realizou exames médicos de rotina e seguiu direto para o gramado, onde realizou um trabalho físico ao lado de Conca e Gerson comandado por Ronaldo Torres.
Já Araújo vinha trabalhando com a preparação física há alguns dias e já teve o primeiro contato com a bola vestindo as cores do Flu já na manhã desta quarta-feira, no último rachão comandado por Muricy antes da estreia no Campeonato Carioca diante do Bangu, às 19h30 da próxima quinta-feira, no Engenhão.
O presidente Peter Siemsen aproveitou a oportunidade para agradecer ao empenho da Unimed nas contratações e lembrar ao torcedor a importância de comparecer aos jogos e adquirirem os pacotes do programa Guerreiro Tricolor para que o grupo do Flu esteja sempre forte.
- Gostaria de agradecer ao nosso patrocinador no esforço que vem tendo na montagem do nosso elenco e na manutenção da nossa comissão técnica. Estou chegando agora e começando a lutar por um Fluminense novo e transparente. Gostaria de pedir à torcida que compre nosso pacote, pois estamos fazendo um esforço muito grande ter craques como esses que apresentamos hoje, mas para isso precisamos do apoio da nossa torcida. Peço que a torcida compareça ao Engenhão, pois é o estádio que o Flu foi campeão brasileiro no ano passado e tem uma importância para o Flu enorme.
Já o presidente da Unimed, Celso Barros falou sobre a alegria de poder apresentar dois jogadores de tanta importância e categoria como Edinho e Araújo ao Fluminense. Celso lembrou das dificuldades da negociação, mas que por ser um pedido de Muricy considerou o esforço válido e proveitoso.
- É uma alegria muito grande estar aqui para apresentar esses dois novos jog do Flu. Negociações demoradas e difíceis, mas que chegam para ajudar muito o grupo e deixar o Muricy com muitas opções no grupo. Estamos com muita alegria em poder apresentar estes craques. Reforço o pedido do presidente na compra do pacote de ingressos, pois é muito importante. Sejam muito bem-vindos ao Flu.
Edinho, que já conquistou a Libertadores e o Mundial da FIFA e Araújo, que é bicampeão do campeonato do Catar e campeão japonês, chegam ao Fluminense para dar ainda mais experiência ao grupo que disputará a Libertadores e o carioca neste primeiro semestre. Entre os assuntos tratados logo em suas primeiras entrevistas como atletas tricolores, Edinho e Araújo falaram sobre como se deram as negociações, a adaptação ao futebol carioca e como será jogar no Fluminense com a responsabilidade de disputar a Libertadores.
Araújo
Negociação longa e chegada ao Fluminense
- Foi uma negociação muito complicada comigo, mas deu certo. Estou muito feliz em estar no Flu e espero ser muito feliz e conquistar muitos títulos.Tenho muito alegria, apesar de tanta luta para tentar finalizar a negociação. Tentamos desde o ano passado e não conseguimos, mas este ano deu certo. Fui muito bem recebido por todos e vou fazer o máximo para retribuir este carinho.
Muricy Ramalho
- Vai ser um prazer trabalhar com o Muricy, pois a responsabilidade do Flu é muito grande, mas vamos nos dedicar muito certamente para chegar sempre ao lugar mais alto.
Fatores que o levaram a vir para o Flu
- O Muricy foi importante e claro que participar da Libertadores é importante, mas o grupo é muito forte e isso nos chama a estar junto de todos e querer estar no Fluminense.
Disputa por vaga no time tricolor
- Não chego para competir, mas para somar. Isso que faz um grupo forte e competitivo. Quero ajudar a equipe quando precisarem de mim sempre. Não cheguei para brigar por nada, mas para ajudar o grupo a vencer. Me parecem muito bons jogadores e que querem estar sempre em cima. Vamos buscar sempre o nosso melhor para dar o máximo e quem for jogar vai poder dar conta do recado.
Condição física
- Comecei a treinar na sexta e acho que em breve estarei bem, pois já treinei com o time nesses ultimo treino.
Estilo de jogo
- Mantive o mesmo padrão de jogo de antes, pois isso é uma característica minha e é o que sei fazer. Jogo da mesma forma que estava quando saí do Brasil. Quero mostrar minha qualidade no futebol. Não quero continuar a história que tive, mas escrever uma história nova e vitoriosa no Flu.
Readaptação ao futebol brasileiro
- Posso ter um pouco de dificuldade sim de adaptação, mas estou trabalhando muito nisso para não ter esta dificuldade. Quero fazer tudo que fiz lá fora e dar sequência no meu trabalho.
Edinho
Fatores que o fizeram optar pelo Flu
- Acho que foi um conjunto. Disputar a Libertadores é importante e temos um patrocinador forte que faz com que o clube seja forte e trabalhar com o Muricy que é excelente. Tomara que este ano seja de coisas boas e de muitas ambições. Tomara que consigamos muitos títulos.
Dificuldades na negociação
- A situação foi bastante complicada. No meu caso tivemos muitos empecilhos. Com o Palmeiras tivemos uma negociação grande e depois com o Internacional, que achei que seria mais fácil e acabou não sendo. Estou bem feliz de chegar ao Flu.
História antiga com o Fluminense
- Tenho um avo falecido que fez parte da minha criação e é tricolor doente. Estou realizando um sonho não só meu, mas da minha família em vestir a camisa do Flu. Estou muito feliz em vestir a camisa do Flu.
Expectativa pela estreia
- Primeiro tenho que me preparar fisicamente e depois que estiver 100%, ficarei a disposição do Muricy. Ele me conhece e sabe que posso jogar em muitas posições. Temos um grupo qualificado e que vai ser muito importante.
Condição física
- Na pré-temporada treinei muito pouco, só uns dois ou três dias. Acredito que duas ou três semanas estarei pronto para poder jogar novamente. Espero o mais rápido possível.
Jogar no Rio e vestir a camisa do Fluminense
- É uma meta a mais para mim jogar no Rio. Jogava no barreira, que agora é o Boavista e sonhava em vestir a camisa do Flu. Queremos fazer um grande ano nas competições difíceis que temos para disputar e tomara que sejamos felizes.
Responsabilidades de atuar no atual campeão brasileiro
- Acredito que não aumente a responsabilidade chegar em um grupo que já é campeão, mas sei que tenho as minhas e vou lutar junto do grupo.
Ficha técnica:
Araújo
Nome: Clemerson de Araújo Soares
Posição: Atacante
Data de nascimento: 08/08/1977
Naturalidade: Caruaru (PE)
Peso: 57 Kg
Altura: 1,72 m
Clubes: Al-Gharafa-Catar, Cruzeiro-MG, Gamba Osaka/JAP, Goiás-GO, Shimizu S-Pulse/JAP
Posição: Atacante
Data de nascimento: 08/08/1977
Naturalidade: Caruaru (PE)
Peso: 57 Kg
Altura: 1,72 m
Clubes: Al-Gharafa-Catar, Cruzeiro-MG, Gamba Osaka/JAP, Goiás-GO, Shimizu S-Pulse/JAP
Edinho
Nome: Edimo Ferreira Campos
Posição: Volante
Data de nascimento: 15/01/1983
Naturalidade: Niterói-RJ
Peso: 83kg
Altura: 1,83m
Clubes: Boavista, Internacional, Lecce (ITA) e Palmeiras
Posição: Volante
Data de nascimento: 15/01/1983
Naturalidade: Niterói-RJ
Peso: 83kg
Altura: 1,83m
Clubes: Boavista, Internacional, Lecce (ITA) e Palmeiras
Nenhum comentário:
Postar um comentário