Chegando ao seu sexto ano de Fluminense, o goleiro Ricardo Berna afirmou na tarde desta sexta-feira, dia 21, que apesar de ocupar atualmente a vaga de titular na meta tricolor, jamais irá se acomodar. O goleiro, que sempre foi conhecido por sua calma e dedicação enquanto aguardava sua oportunidade, que foi dada já na reta final do Campeonato Brasileiro em que o Tricolor conquistou o tricampeonato nacional.
Berna garantiu com todas as letras que se existisse alguma zona de conforto dentro do Fluminense, certamente seu nome não constaria nesta lista. O goleiro afirmou que sua grande característica é ser competitivo sempre.
- Se alguém vier falar em conforto eu to fora. Sou competitivo e quero sempre estar dando o meu melhor. Fujo a todo momento desta história de zona de conforto, quero mostrar o meu trabalho a todo momento.
A briga pela posição de titular entre Berna, Rafael e o recém chegado Cavalieri não chega a assustar o atual camisa 1 do Fluminense. O goleiro garantiu que o fato de ter assumido a vaga em um momento decisivo e de extrema importância para o clube o fez amadurecer ainda mais e ter total ciência de sua verdadeira condição no time.
- O Diego é do Flu e o time tem que procurar se reforçar realmente. Minha função aqui dentro é fazer meu papel. Assumi a posição em um momento complicado e disputei nove partidas e procurei fazer sempre o meu melhor e os números mostram que venho sendo efetivo e ajudando. Assim como os outros jogadores cumpro ordens, pois sou funcionário. Não é a condição que me colocam que vai mudar meu pensamento, sei bem o que posso fazer.
Experiente e com um conhecimento muito grande dos jogadores do grupo, por ter um perfil mais de análise e bastante bate papo durante o cotidiano, Berna afirmou que a conversa durante os treinamentos é fundamental para o acerto nas partidas. Segundo o goleiro, o conhecimento dos jogadores do grupo é fato que auxilia bastante neste entrosamento durante as partidas.
- Acho que já nos conhecemos o suficiente para saber suprir a necessidade um do outro. Conversamos muito nos treinamentos, pois nos jogos é mais difícil de ouvir. Tentamos passar a confiança para o colega e mostrar da cobertura. Quando ficamos com um a menos isso passou a ser fundamental, pois o adversário não conseguiu se impor.
O Fluminense segue sua preparação na manhã deste sábado visando estar 100% para o confronto diante do Olaria no próximo domingo, às 19h30, no Engenhão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário