quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Tão perto e tão longe ao mesmo tempo

Fernando Bob sonha em disputar a primeira Libertadores
As recordações da última Libertadores do Fluminense ainda estão bem vivas na memória de quem presenciou as cenas da bela campanha tricolor. Torcedores, jogadores, ninguém consegue esquecer as emoções da disputa e já pensam na segunda chance de fazer uma bela trajetória e escrever um final diferente. Imagina a expectativa de um jovem garoto que esteve tão perto de entrar em campo na ocasião, mas acabou não sendo aproveitado e hoje tem a chance de conquistar o sonhado título para a torcida do clube que o revelou. O volante Fernando Bob vive essa expectativa e não vê a hora do dia 9 de fevereiro, quando o time estreia contra o Argentino Juniors no Engenhão, chegar logo.
“Ficamos muito felizes de poder voltar a disputar esse campeonato. Em 2008 eu já estava aqui e acompanhei a campanha do nosso time. No ano que vem vai ser diferente para a gente, o grupo está amadurecido e dessa vez se Deus quiser vamos conquistar o título”, afirmou o volante.
Em 2008 Bob começou a ser aproveitado pelo então técnico Renato Gaúcho, mas não teve a chance de disputar a Libertadores. Ao lado de Romeu, o volante revelado em Xerém entrava em campo pelo Brasileiro, mas assistia atento a tudo que se passava no campeonato intercontinental como um sonho ainda distante que agora está bem perto de ser realizado.
“É claro que foi chato, difícil lidar com a situação. Gostaria de jogar, mas não deu e temos que ter paciência mesmo. Cada ano temos que correr atrás do nosso, ir amadurecendo”, ressaltou.
Com os pés no chão, Bob aos poucos vai construindo a sua história no Fluminense. Aproveitado pelo experiente técnico Muricy Ramalho, ganha confiança a cada dia e mostra o seu talento. Canhoto e classudo, como o treinador costuma dizer, teve papel muito importante na conquista do tricampeonato brasileiro. Em princípio substituindo Diguinho, que se recuperava de uma lesão no tornozelo, ganhou o seu espaço e depois se tornou titular em algumas situações, pegando experiência para realizar o grande sonho construído em 2008. Falta pouco Bob, que venha a Libertadores...
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário