quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

‘Precisamos pensar longe. Queremos mais títulos!’

Marquinho deseja mais títulos em 2011 (Wallace Teixeira/Photocamera)
O apelido de Curinga já não é suficiente para definir a importância de Marquinho para o Fluminense. Peça fundamental para manter o time na ponta do Campeonato Brasileiro nos momentos mais difíceis, quando grande parte do grupo estava no departamento médico, o meia passou de 12º jogador a titular absoluto e com sua polivalência mostrou a mesma força de vontade em diversas posições do campo. Ajudou a defesa, protegeu a zaga, voou como um foguete pela lateral esquerda, armou as jogadas ao lado de Conca e ainda se arriscou no ataque. A consagração veio com a meta traçada no meio do ano: fazer mais gols. Completamente realizado e com o sorriso estampado no rosto, o jogador traça agora objetivos ainda mais ousados. Depois de pegar o gosto da vitória e de levantar troféus com o técnico Muricy Ramalho, quer o título da Libertadores e mais um brasileiro para a coleção. Veja uma matéria exclusiva com o jogador, que com o coração na ponta da chuteira conquistou a torcida tricolor...

Sensação de dever cumprido
“Fiquei muito feliz com o meu desempenho nesse ano. Consegui evoluir bastante durante o campeonato, briguei pelo meu espaço, disputei posição, consegui ter o carinho do torcedor, foram muitas coisas. Tentei ajudar de todas as formas quando o Muricy precisou de mim dentro de campo. Quando não estava tão bem na técnica, corri mais ainda para me superar na parte física e acho que o ponto alto é que todas às vezes que precisaram de mim pude ajudar.”

Meta foi alcançada
“O que me deixou mais feliz foi fazer os gols. O gol é o momento mágico do futebol, quando você consegue soltar tudo de bom que você tem. Nesse ano evolui bastante nisso, inclusive em jogos decisivos. Realmente o ano foi muito bom, fiquei muito feliz com a minha evolução e acho que ainda tenho muito mais para evoluir. Espero estar ainda melhor no ano que vem.”

A tristeza por ficar fora da final
“Foi muito ruim ter ficado fora na reta final, era a hora do filet mesmo, todo mundo sendo reconhecido pelo trabalho do ano inteiro, é bem difícil ficar na torcida, sofremos bem mais. Mas por outro lado foi bom ver o time ganhando e conquistando título, uma coroação do nosso trabalho.”

Melhor Jogo
“Acho que o jogo do Atlético-PR foi muito bom. Tecnicamente consegui ter uma boa atuação, fiz um gol bonito e ainda tive uma importância tática. Esse foi um dos jogos em que tive mais completo. No primeiro jogo com o Atlético-Go também, fiz o gol da vitória, um momento muito importante, todos os jogos tiveram peso, mas acho que nesses dois consegui me destacar.”

Títulos em 2011
“Nesse ano ganhamos esse título e no que vem queremos mais conquistas. Queremos ser campeões da Libertadores, disputarmos um Mundial no fim do ano, ser campeões brasileiro de novo, entrar para ganhar em tudo que disputar. Temos que almejar coisas assim mesmo, precisamos pensar longe.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário