sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

.Inauguração do CT em Xerém completa 15 anos com festa

Campo do Centro de Treinamento Tricolor em Xerém
Uma festa com tudo que tem direito. Bolas coloridas e um belo bolo de aniversário com várias imagens retratadas. A decoração ainda contou com enfeites extras, típicos de casas de craques, com direito a troféus exibidos por todos os lados. Foi assim a comemoração dos 15 anos da inauguração do CT Vale das Laranjeiras de Xerém, na tarde desta quinta-feira. O ex-presidente Silvio Kelly, que conseguiu a concessão do terreno para a construção do centro de treinamento tricolor, foi o idealizador do evento e representou o novo presidente Peter Siemsen. Acompanhado do benemérito e historiador do clube Argeu Affonso, do diretor de futebol Rui Reisinger e do gerente geral Fernando de Simone, recebeu convidados no Hotel Telê Santana, entre eles beneméritos, sócios e ex-jogadores.
Em um clima natalino, Silvio pôde mais uma vez ver o resultado da sua bem-sucedida ideia, que dá frutos ao Fluminense até hoje. Uma história que começou a ser desenhada no dia 21 de julho de 1981, quando o clube comemorava 79 anos. Na ocasião, assinou a escritura do terreno, que antes era administrado pelo Serviço de Patrimônio da União, e foi cedido pelo  então Presidente da República João Baptista Figueiredo.
- É uma satisfação completa. A minha grande função foi unir pessoas que gostavam do Fluminense. Sempre quis tirar o futebol das Laranjeiras para preservar o Estádio, o primeiro construído no Brasil, em 1919. Conseguimos esse terreno, construimos os campos e inauguramos o Centro de Treinamento em 1995. Hoje vejo em prática que o projeto saiu exatamente como eu pensava. Revelamos muitos jogadores desde então. O primeiro a brilhar no cenário nacional foi o Roger (meia que atualmente está no Cruzeiro) e a partir daí muitos nomes surgiram. O grande orgulho do Fluminense hoje é o centro de treinamento, revelando nossos meninos”, afirmou Silvio Kelly.
Da esquerda para a direita: O benemérito e historiador Argeu Affonso, o gerente geral Fernando de Simone, o ex-presidente Silvio Kelly e o diretor de futebol de Xerém Rui Reisinger
Desde a inauguração, o centro de treinamento em Xerém vem sofrendo modernizações e hoje recebe diariamente cerca de 200 garotos, com idades entre 9 e 20 anos, que contam com um programa que inclui alimentação balanceada, estudo, acompanhamento social, psicológico e médico, além de treinamentos físicos, técnicos e táticos, para o desenvolvimento da prática de futebol.

Todos os serviços são oferecidos sob orientação e acompanhamento de profissionais diplomados e qualificados dentro do cenário esportivo nacional, que contam com uma infra-estrutura de seis campos de treinamento e um de jogo, prédio administrativo, concentração e o Hotel Concentração Telê Santana, distribuída numa área utilizada de cerca de 100 mil m². Não à toa o clube se tornou um colecionador de títulos nas divisões de base.
Mesmo antes da criação do CT Vale das Laranjeiras, o clube já acumulava importantes conquistas, como a da Taça São Paulo de Juniores nos anos de 1971, 1973, 1977, 1986 e 1989. Mas o número de títulos cresceu muito a partir de 1999, período no qual o CT começou efetivamente a funcionar.

Dentre os mais importantes estão: Torneio de Oberndorf de Juniores, na Alemanha, em 2001; Campeonato Brasileiro (United Premier Cup), em 2005; Mundialito de Juniores, nos Emirados Árabes Unidos, em 2005; Manchester Cup Sub-15, na Inglaterra, em 2005; Mundialito Sub-19, nos Emirados Árabes, em 2005; Torneio Internacional de Futebol de Monthey, na Suíça, (Juniores), em 2006; Milk Cup Sub-17, na Irlanda, em 2007.

Em 2010, mais 13 títulos: Copa Danone Sub-12; Copa BMG Sub-17; Taça Guanabara de Juniores; Copa Unimed Sub 11 (Pré-mirim); Taça Minas Gerais Sub-15 (Infantil) e Sub-16 (Juvenil); ES Cup Mirim; Copa Macaé Mirim; Copa Leopoldina Sub-16 (Juvenil); Taça Cidade Verde (ES) Sub-13; Copa Yasmim Sub-16 (Juvenil); Liga de Nova Iguaçu Sub-16 (Juvenil); Estadual Sub-13 (Mirim) e Sub-15 (Infantil).
A frente das divisões de base tricolor, o diretor Rui seguiu os passos do ex-presidente Silvio Kelly e comemora o sucesso em forma de títulos.
- É um orgulho ainda maior por ser tricolor. Passei a gostar de Xerém com o Silvio. Começei a trabalhar indiretamente para o clube em 2005 e dois anos depois me tornei diretor. Brigo por Xerém o tempo todo e o nosso intuito é continuar ganhando muitos títulos e revelando jogadores para o time principal”, concluiu.
Conheça um pouco mais da história do Centro de Treinamento do Fluminense em Xerém, basta clicar aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário