Com a proximidade do reveillon é comum as pessoas refletirem sobre os pontos altos e baixos, o que precisa ser mudado e traçar objetivos para o ano seguinte. No Fluminense não é diferete. Chegada as férias, os jogadores recordam os melhores jogos, gols marcados e perdidos e a caminhada rumo ao título. Cada um tem um momento, em particular, para lembrar com carinho, mas Fred e Marquinho destacam a importância da arrancada tricolor antes da parada para a disputa da Copa do Mundo da África do Sul, como determinante para o título.
“Antes da parada já tivemos uma prévia do que poderia vir depois. O jogo com o Avaí, na Ressacada, foi importantíssimo, fomos muito bem, acertamos tudo. Vencemos por 3 x 0, poderia ter sido mais, o time estava sobrando mesmo e ali vimos que tinhamos condição de chegar ao título. Antes só pensávamos em Libertadores, mas naquele momento vimos que poderíamos ter um algo a mais. Depois teve também o jogo do Santos na Vila, uma vitória por 1 x 0, em uma partida de muita superação, que nos deu força”, relembra o meia Marquinho.
Fred destaca que naquele momento os jogadores fizeram um pacto com o técnico Muricy Ramalho e depois de conseguirem o objetivo passaram a ter certeza que poderiam chegar mais longe.
“Acho que o momento mais importante do time foi a arrancada antes da Copa. Criamos um objetivo com o Muricy, faltavam quatro jogos, estávamos naquele perde e ganha, perto da décima colocação, em nono eu acho, e terminamos um ponto atrás do Ceará e dois do Corinthians. Todo mundo se sacrificou, se uniu, se concentrou nos treinamentos, passou a saber da importância das vitórias, principalmente fora de casa. Vencemos o Avaí, Atlético-MG, Grêmio, Santos e isso fortaleceu muito o nosso lado psicológico. Aí começamos a acreditar que tinhamos condição de brigar pelo título, passamos a jogar de igual para igual com todo mundo em qualquer lugar que jogássemos” – afirma.
O artilheiro ressaltou ainda a importância da liderança do treinador e da grande fase de Conca, eleito no começo desse mês o melhor jogador do campeonato, para chegar ao título.
“O Muricy já chegou implantando isso, porque tinhamos muita dificuldade nos jogos fora do Rio. Depois mantivemos a regularidade no campeonato inteiro, mesmo com as ausências. E ainda tivemos o Conca se destacando absurdamente dentro de campo, enquanto o Muricy conseguia tirar o máximo dos jogadores. Foi uma superação do grupo inteiro, comandado pelo Conca e Muricy”, concluiu Fred.
Nenhum comentário:
Postar um comentário