quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Preocupado em evitar lesões, Fred começou o trabalho antes do grupo


Depois de suar a camisa no primeiro dia da pré-temporada em Mangaratiba, em que participou de um puxado circuito comandado pelo preparador físico Ronaldo Torres, Fred conversou com a imprensa após o treino e revelou que começou a sua preparação uma semana antes do grupo, visando prevenir lesões.
“Vou fazer tudo certinho, me dedicar muito em todos os treinamentos. Já começei a fazer minha preparação na semana passada e tenho me alongado muito para evitar lesões”, afirmou.
Ciente da responsabilidade de ser uma referência para o grupo, o camisa 9 tricolor destacou a força do elenco.
“Foi no momento em que alguns de nós se machucaram, como eu, Deco e Emerson, que o grupo se superou. Tivemos Marquinho, Diogo, Fernando Bob, todos jogando muito. Provaram que podem dar conta do recado”, elogiou.
Muito sincero, Fred brincou ao afirmar que prefere não traçar metas pessoais nesse ano e que seu grande objetivo é poder atuar o maior número de partidas possível.
“No ano passado fui dizer que faria 60 gols e me arrebentei. Nesse ano não vou fazer previsões. Só posso dizer que tenho consciência que se puder jogar, as coisas acontecem naturalmente para mim. Meu grande objetivo é sempre estar em campo”, concluiu.

Conheça o atacante Alex, a surpresa da pré-temporada

Wallace Teixeira/Photocamera
Entre 30 atletas que seguiram para a pré-temporada, em Mangaratiba, uma surpresa, o atacante Alex. Baiano de 20 anos, o atleta ganhou uma oportunidade do técnico Muricy Ramalho e, ao lado dos campeões do Brasileirão 2010 e do reforço, Diego Cavalieri, integra o grupo que se prepara para as competições de 2011.
Oriundo das divisões de base do Grêmio, Alex esteve por uma temporada no time B do Partizan Belgrado, quando em 28 jogos marcou 14 gols. Em 2010, foi contratado para integrar o elenco tricolor que disputou o Campeonato Brasileiro Sub-23 e, mesmo sem entrar em campo, chamou a atenção de Muricy, que acompanhou a promessa em um treino com os profissionais.
- Estou muito feliz por essa oportunidade de participar da pré-temporada do atual Campeão Brasileiro. Agradeço muito ao Muricy pela oportunidade. Sou um jogador moderno e além de atacar, gosto de marcar. Apesar de ser destro, jogo mais pela ponta esquerda. Fui muito bem recebido pelo grupo e estou muito feliz em poder conviver com jogadores do nível do Fred e do Washington – concluiu.
Wallace Teixeira/Photocamera

Comunicado aos sócios - Estacionamento

A nova diretoria do Fluminense Football Club suspendeu a gratuidade para utilização do estacionamento. Nosso objetivo é encerrar uma cadeia de privilégios que beneficiava alguns sócios e prejudicava outros. Na mesma linha de melhorar a qualidade da gestão do clube, determinamos que a partir do dia 10 de janeiro, uma segunda-feira, o preço do estacionamento passe para R$ 5,00 sócios e acompanhantes, R$ 2,00 motos, R$ 8,00 visitantes e R$ 20,00 o pernoite. Os sócios poderão ainda adquirir de maneira antecipada, um desconto na compra de um bloco com 15 boletos no valor de R$ 60,00. São tarefas de construção do Novo Fluminense, que será de todos, não apenas de alguns.

A Diretoria

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Flu vence na estreia da Copinha

Em sua estreia na Copa São Paulo de Juniores de 2011, o Fluminense dominou o Sertãozinho e, sem problemas, venceu por 3 a 0, nesta quarta-feira, dia 5, no estádio Joaquinzão, em Taubaté. O lateral-esquerdo Lucas e o atacante Matheus Carvalho, em duas oportunidades, fizeram os gols do Tricolor.
O próximo adversário será o Nacional-AM, no dia 8. Em seguida, no dia 11, o Fluminense fecha sua participação na primeira fase diante do Taubaté.
O diretor geral das categorias de base do Fluminense, Fernando de Simone, analisou a vitória:
- Tivemos uma boa estreia. A equipe se portou bem e teve uma vitória expressiva. Só temos a crescer na competição.
O JOGO
A primeira etapa ficou marcada por muitas chances criadas pelos jogadores tricolores. Entretanto, a precisão na hora da finalização não esteve afiada e as diversas oportunidades de gols foram desperdiçadas.
Em contraponto, o modesto Sertãozinho não conseguiu criar perigo ao gol de Silézio, cujo uniforme ficou limpo ao final da partida.
O primeiro gol tricolor saiu em jogada confusa aos 46 minutos do primeiro tempo. O lateral Ilídio cruzou e Matheus Carvalho cabeceou. Cleriston, goleiro adversário, até se esforçou e defendeu, mas na sobra, Lucas, também de cabeça, empurrou para o fundo da rede.
Com o gol, o Fluminense voltou melhor e menos afoito para a segunda etapa. Tanto que em três minutos, duas chances claras de gol e um drible fantástico de Wellington, que deu um chapéu em seu marcador.

O segundo gol não demoraria a sair. Aos oito minutos, Lucas cruzou pela esquerda, o zagueiro falhou e a bola sobrou livre para Matheus Carvalho. Ele só teve o trabalho de ajeitar o corpo e estufar a rede.
Já o terceiro gol foi o mais bonito. Matheus Carvalho assinou uma pintura. Ele recebeu pelo meio, se livrou de dois marcadores, disparou rumo ao gol, driblou - de passagem - um terceiro defensor e, cara a cara com Cleriston, só empurrou a bola para o fundo da rede e deu números finais ao jogo: 3 a  0 Fluminense.

Vídeo: Leandro Euzébio quer fazer um 'estoque' de revistas do Flu

Honrado por participar da última edição da revista oficial do Fluminense, Tricolor, Leandro Euzébio não se preocupou em esconder a tietagem e pediu dezenas de exemplares para guardar em casa de recordação, presentear a família e os amigos. Iniciando a segunda temporada pelo clube, o zagueiro está cada vez mais à vontade nas Laranjeiras, feliz da vida com a relação com a torcida tricolor e espera um ano recheado de títulos. Veja abaixo uma matéria exclusiva com ele na Fluzão TV...


Atletas relacionados para a pré-temporada 2011

Wallace Teixeira/Photocamera

Após o treino da tarde desta quarta-feira, dia 5, a comissão técnica do Fluminense divulgou a lista de jogadores relacionados para a pré-temporada, de 5 a 16 de janeiro, no Hotel Portobello, em Mangaratiba.
Goleiros
Diego Cavalieri
Fernando Henrique
Rafael
Ricardo Berna

LateraisCarlinhos
Julio Cesar
Mariano
Marquinhos

ZagueirosAndré Luis
Digão
Gum
Leandro Euzébio
Thiago Sales

Volantes
Diguinho
Diogo
Fernando Bob
Thiaguinho
Valencia

ApoiadoresBelletti
Conca
Deco
Marquinho
Souza
Tartá
Willians

Atacantes
Alex (sub-23)
Emerson
Fred
Rodriguinho
Washington

Souza é aprovado nos exames e aguarda rescisão com o Grêmio

Após uma bateria de exames realizada pela manhã, nas Laranjeiras, o apoiador Souza foi aprovado pelo departamento médico do Fluminense e está apenas pela liberação do Grêmio para assinar contrato com o clube. O atleta segue para o Rio Grande do Sul ainda nesta quarta-feira. Seu retorno é aguardado para quinta-feira e, no dia seguinte, ele já viajará para Mangaratiba, onde será apresentado e integrado ao elenco.
Alagoano, 31 anos, Souza foi uma indicação do técnico Muricy Ramalho, com quem trabalhou em 2006 e 2007 no São Paulo, pelo qual conquistaram o bicampeonato brasileiro.
- Estou animado por voltar a trabalhar com o Muricy e vestir a camisa do Fluminense – comentou. – Volto para Porto Alegre para assinar a rescisão de contrato com o Grêmio e já retornar para iniciar a pré-temporada com o grupo – emendou Souza.
Ficha técnica:
Nome: Williamis de Souza Silva
Posição:
Apoiador
Data Nascimento:
02/04/1979
Naturalidade:
Maceió (AL)
Peso:
77kg
Altura: 
1,76m
Clubes:
Grêmio-AL, CSA-AL, Botafogo-RJ, Libertad (PAR), Guarani-SP, Portuguesa-SP, São Paulo, PSG (FRA) e Grêmio

E o calor está de matar....

Leandro Euzébio passando protetor solar (Wallace Teixeira / Photocamera)
Eleito um dos melhores zagueiros do Campeonato Brasileiro de 2010 e unanimidade na opinião de Muricy Ramalho, Leandro Euzébio trabalhou forte nas Laranjeiras na manhã desta quarta-feira (5). O camisa 4 do Fluminense concluiu sua avaliação fisiológica com o teste de lactato dando voltas no gramado debaixo de muito calor.
O zagueiro afirmou que a influencia do calor e a falta do ritmo habitual, devido a volta das férias, acabaram o deixando extremamente exausto e com o coração disparado, nada que seja um problema para uma temporada de muito esforço e dedicação dentro de campo na luta pelas vitórias, até porque a promessa é de muito mais trabalho.
- Parecia que o coração ia sair pela boca, até por conta do calor que fazia na hora e por estar sem atuar há um tempo. Para me deixar mais 'aliviado', o professor Ronaldo já falou no vestiário que a coisa será bem mais dura lá na pré-temporada.
Com tantas conquistas coletivas e realizações pessoais um jogador acaba sendo reconhecido até quando sai para dar uma “voltinha”, fato que não incomoda Leandro Euzébio. O zagueiro revelou que distribuiu autógrafos até quando foi a feira com sua mãe.
- Realmente mudou muita coisa, mas o principal acho que foi o reconhecimento, pois hoje em dia vou ao restaurante e os torcedores querem receber nosso carinho. Uma vez fui a feira com minha mãe e as pessoas queriam tirar fotos e pedir autógrafos. Todos os jogadores querem ser reconhecidos e comigo não é diferente.
A manutenção do elenco tricampeão brasileiro e a contratação de novos reforços não tornam o Fluminense favorito na opinião de Leandro. O zagueiro afirmou que o esforço e a humildade continuarão sendo a característica principal do Tricolor nas competições que disputar.
- Estamos nos reforçando e queremos chegar fortes no Carioca e na Libertadores. Vamos entrar respeitando todas as equipes, sem discriminação, mas vamos para vencer – concluiu Leandro Euzébio.

Programação da pré-temporada 2011

05/01 - quarta-feira
20h – Viagem para Mangaratiba
06/01 – quinta-feira
09h – Treino *
16h – Treino
07/01 – sexta-feira
09h – Treino *
16h – Treino
08/01 – sábado
09h – Treino *
16h – Treino
09/01 – domingo
09h – Treino *
16h – Treino
10/01 – segunda-feira
09h – Treino *
16h – Treino
11/01 – terça-feira
09h – Treino *
16h – Treino
12/01 – quarta-feira
09h – Treino *
16h – Treino
13/01 – quinta-feira
09h – Treino *
16h – Treino
14/01 – sexta-feira
09h – Treino *
16h – Treino
15/01 – sábado
09h – Treino *
16h – Treino
16/01 – domingo
09h – Treino
Retorno ao Rio de janeiro após o treino da manhã

* A imprensa será atendida sempre após os treinos da manhã

OBS: Programação sujeita a alterações

Alcides traça um panorama dos possíveis reforços

Mesmo após a reapresentação dos atletas do Fluminense e o início da preparação para a temporada 2011, o trabalho da diretoria para garantir novos reforços continua.  Na manhã desta quarta-feira (5), nas Laranjeiras, o vice-presidente de futebol, Alcides Antunes, conversou com a imprensa e explicou a situação dos atletas com quem o clube negocia: Souza, Edinho e Araújo.
- O Souza chegou ontem no fim do dia e não conseguiu fazer os exames. Agora ele foi realizar todos para sabermos se será aprovado ou não pelo Flu. Sendo aprovado ele vai a Porto Alegre assinar sua rescisão para podermos fechar enfim o negócio com ele. O Edinho avançou muito sua negociação e estou com um sentimento muito otimista em relação a essa evolução e a assinatura desse contrato. O Araújo está resolvendo sua situação com o clube que defende no momento e deve estar tudo ok em breve.
Alcides garantiu ainda que o planejamento inicial com Muricy diz respeito apenas a estes nomes, mas que com a mentalidade que o Fluminense tem atualmente de estudar bastante o mercado, novas possibilidades podem surgir caso elas sejam proveitosas para o Flu, até pelo fato do clube disputar duas competições importantes neste primeiro semestre.
- Pelo menos por hora estamos apenas com esses nomes em pauta, mas claro que surgindo uma oportunidade no mercado vamos estudar as possibilidades. Estamos disputando duas competições simultâneas e isso dificulta muito para um clube, mas vamos dar prioridade aos dois torneios, por isso estamos com este elenco forte e nos reforçando para estarmos bem.
Em relação as suas expectativas para a temporada, Alcides afirma que espera por uma continuidade da força do elenco tricolor e que só sentirá que seu trabalho foi bem feito no fim da disputa dos campeonatos que o Fluminense irá disputar.
- Estamos apenas começando o ano e só sentirei que minha parte será feita no fim do estadual. Atendemos aos pedidos do Muricy, mas o dever cumprido só depois que termina um campeonato que você disputa – concluiu Alcides Antunes.

Vídeo: Imagens exclusivas do tratamento do Conca

O guerreiro Conca não quer saber de descanso. Mesmo sendo o único jogador que participou de todas as 38 rodadas do Brasileirão no ano passado e ainda tendo feito uma cirurgia no joelho esquerdo no dia 27 de dezembro, o apoiador se reapresentou normalmente com o grupo na manhã desta terça-feira nas Laranjeiras e começou a fazer o tratamento médico no clube. Veja algumas imagens exclusivas...

Vídeo: Pintando o 7

Washington bate papo exclusivo com a Fluzão TV
Bronzeado e com o sorriso habitual no rosto, Washington mostrou a simpatia de sempre na reapresentação do elenco tricolor nas Laranjeiras, aproveitou para matar a saudade dos companheiros e conversou com os funcionários do clube. Depois de disputar muitas peladas de fim de ano com os amigos nas férias, o Coração Valente revelou que a seca de gols é coisa do passado, está pronto para participar da sua 20ª pré-temporada e sonha promover uma nova pintura nas arquibancadas das Laranjeiras. Veja agora um bate-papo exclusivo com o atacante na Fluzão TV...

 

Vídeo: Veja o 1º dia de trabalho do Time de Guerreiros em 2011

Muricy foi muito assediado pelos tricolores nas Laranjeiras
O grupo campeão brasileiro se reapresentou para o primeiro dia de trabalho do ano na manhã desta terça-feira, nas Laranjeiras. Veja as imagens do elenco, que foi dividido em quatro grupos para a realização de uma bateria de exames médicos e físicos, comandados pelo fisiologista Mauricio Negri, o preparador físico Ronaldo Torres e o coordenador médico Dr. Douglas Santos. Antes de começar a suar a camisa, os jogadores foram apresentados ao presidente do clube Peter Siemsen. Confira a matéria na Fluzão TV...

 

Aniversariante do dia, Gum trabalha forte nas Laranjeiras

Gum caminhando pelas Laranjeiras (Photocamera)
Um dos maiores símbolos de raça entre os atletas do Fluminense e o primeiro a receber o apelido de guerreiro tricolor, o zagueiro Gum completa nesta terça-feira (4), 25 anos de idade. Apesar das parabenizações por mais um ano de vida, a festa do atacante foi bem antecipada, já que o presente veio com um mês de antecedência com a conquista do tricampeonato brasileiro. Mesmo com o dia festivo, o zagueiro não mediu esforços neste retorno ao trabalho e já mostrou que está disposto a manter o bom retrospecto do último ano.
Em 2010, ao lado de Leandro Euzébio, o zagueiro formou uma dupla de zaga de dar inveja aos adversários e acabou saindo como a defesa menos vazada do Brasileirão, com apenas 36 gols sofridos. Fato que os dois pretendem repetir este ano.
Já no início da manhã, o aniversariante recebeu o carinho, o reconhecimento dos demais companheiros de grupo e foi parabenizado por todos os funcionários do futebol, além dos torcedores que se fizeram presentes ao estádio das Laranjeiras. O zagueiro depois seguiu para fazer seus exames médicos e a avaliação aeróbica com os goleiros do elenco tricolor.
Gum revelou que teve férias maravilhosas ao lado da família, contato que sempre busca conservar, para manter a aproximação com quem sempre lembra nas entrevistas. O destino do zagueiro foi o parque da Disney, onde ao lado de Leandro Guerreiro, Lucio Flávio e suas respectivas famílias, curtiram divertidos momentos segundo o camisa 3 tricolor.
- Fui à Disney pela primeira vez com uns amigos e a minha família e achei realmente maravilhoso. É coisa de primeiro mundo realmente, muito legal e divertido para passear durante as férias. Aliás, passei parte dela também em Marília, onde cresci em boa parte da minha vida – revelou o zagueiro Gum.

Vídeo: Fred faz as honras da casa e é só alegria na reapresentação tricolor

Fred bate um papo exclusivo com a Fluzão TV
Com o sorriso no rosto, Fred foi só alegria na reapresentação do elenco, nesta terça-feira (4). Com o cabelo um pouco mais longo e feliz da vida por ainda estar com a filha por perto, o capitão brincou com os companheiros, recebeu o recém-chegado goleiro Diego Cavalieri e se dividiu entre exercícios na musculação das Laranjeiras e avaliações médicas. Veja agora um bate-papo exclusivo do artilheiro com a Fluzão TV, em que ele fala das expectativas para 2011, a ansiedade para a primeira Libertadores e elogia a nova pintura na arquibancada do clube...

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Peter se reúne com jogadores e elogia a torcida tricolor

Peter durante entrevista coletiva nas Laranjeiras (Photocamera)
O presidente do Fluminense, Peter Siemsen recepcionou o elenco tricampeão brasileiro na reapresentação grupo nas Laranjeiras, na manhã desta terça-feira (4). Peter se reuniu com os jogadores no vestiário e conversou com o elenco, que ouviu atento o que o novo presidente tinha para apresentar como projeto para o clube.
Logo cedo, o mandatário tricolor já estava cuidando dos assuntos internos do clube, mas encontrou tempo em sua agenda lotada para cumprir a missão de se apresentar aos jogadores do Fluminense e atender a imprensa.
- Neste primeiro contato só eu que falei na verdade. Me apresentei a todos, já que estou chegando ao clube e eles já estavam por aqui trabalhando há algum tempo. Expus para eles meus planos e meus compromissos como presidente, mas mostrei principalmente a nova filosofia que queremos e estamos implantando no Fluminense. Ainda não cobrei, pois estou deixando isso para o Muricy e para o Alcides.
O Presidente do Fluminense afirmou ter sentido um clima bom dentro do grupo e que o ambiente entre os jogadores é extremamente animador, o que pode gerar uma confiança muito grande para os torcedores.
- Senti o clima muito bom até por conta de o Fluminense ser o atual campeão. Eu que mais falei neste primeiro contato com o grupo e senti muita força e alegria neles.
Em relação aos objetivos traçados para o ano, Peter Siemsen declarou que o pensamento de todos no clube é apenas um, vencer todas as competições que disputar durante a temporada. Para dar base a estes objetivos, o presidente usou o exemplo de 2009, quando o Flu apesar de lutar contra o rebaixamento, quase conquistou a Copa Sulamericana.
- Toda competição que o Fluminense tomar parte vamos entrar para brigar pelo título. Dou o exemplo de 2009, quando nos recuperamos de maneira fantástica no Brasileiro e ainda assim lutamos pela Sulamericana. O foco do Fluminense é esse brigar por todos os títulos.
Entre suas principais metas como presidente do Fluminense, Peter Siemsen quer um estreitamento maior entre o clube e seu maior patrimônio, a torcida. Segundo Peter a fidelidade da torcida tricolor é algo que precisa ser sempre explorado, pois a paixão que tem visto é de se impressionar.
- Estamos mostrando a importância e a paixão que a torcida do Fluminense tem. Apesar dos institutos de pesquisa não apontarem a nossa torcida como uma das maiores do Brasil, eles tiveram uma média de publico de dar inveja, o que mostra a paixão e a fidelidade do nosso torcedor com nosso clube – finalizou Peter.

Reapresentação do Fluminense é marcada por muito trabalho

Jogadores do Fluminense iniciando o trabalho depois do tricampeonato (Photocamera)
A volta ao batente dos jogadores tricampeões brasileiros, nesta terça-feira (4), nas Laranjeiras, foi marcada pelos exames e avaliações. Sob o comando do departamento médico e da preparação física, os jogadores foram separados em quatro grupos e submetidos a diferentes análises e testes. 
Segundo o fisiologista do clube Mauricio Negri, a intenção dessas avaliações é traçar o perfil dos atletas do Fluminense e passar todos os dados para que a preparação física possa desenvolver um trabalho especifico destinado a cada atleta.
- É nossa intenção trabalhar bem neste início para traçar o perfil de nossos atletas, apesar de já termos muitos dados de todos, pois o grupo em si foi mantido e isso é muito importante. Estamos fazendo esta primeira avaliação para passar aos nossos preparadores físicos todo o conteúdo adquirido e ai sim traçarmos o trabalho ideal de cada um desses jogadores. Ainda é cedo para determinarmos resultados, mas a minha expectativa é que estejam em ritmo de férias – declarou Negri.
Além dos guerreiros da temporada passada, o goleiro Diego Cavalieri também esteve no clube pela manhã realizando exames médicos de praxe. O novo reforço do Fluminense será apresentado na tarde desta terça-feira após receber o aval do departamento médico e assinar contrato.
Recuperado da fratura no antebraço direito, o meia Marquinho participou normalmente das atividades programadas para a chegada do grupo. O jogador deu voltas em torno do gramado ao lado do Luso-Brasileiro Deco e retornou ao vestiário com um largo sorriso no rosto, apesar do cansaço. Já os recém-operados, Conca e Carlinhos, fizeram fisioterapia separados do grupo.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Fluminense apresenta Diego Cavalieri nesta terça

Foto: Site oficial do Cesena
Na tarde desta terça-feira (4), a diretoria tricolor apresentará o primeiro reforço para a temporada 2011. No mesmo dia em que os atletas campeões do Brasileirão 2010 retornam das férias, o goleiro Diego Cavalieri será apresentado para a imprensa, às 16h, na sede das Laranjeiras.
Após os exames de praxe, pela manhã, o goleiro assinará contrato com o Fluminense. Formado nas divisões de base do Palmeiras, Cavalieri chega ao clube após se transferir para o futebol europeu em 2008, quando foi para o Liverpool-ING. Recentemente, o atleta defendia o Cesena-ITA, mas não teve chances entre os titulares, o que facilitou seu retorno ao Brasil.
Ficha técnica:
Diego Cavalieri

Data de nascimento:
01/12/1982
Naturalidade: São Paulo (SP)
Peso: 86kg
Altura: 1,91m
Clubes: Palmeiras, Liverpool-ING e Cesena-ITA
 

Vinte jogadores com um objetivo

Começa na tarde da próxima quarta-feira a Copa São Paulo de Futebol Junior e o Fluminense vai em busca de um único objetivo, o hexacampeonato da competição. Dos 30 jogadores inscritos na Federação Paulista, vinte seguiram rumo a Taubaté nesta segunda e outros cinco ficaram trabalhando no Rio de Janeiro para uma eventual substituição.
Os jogadores já vivem a expectativa para a partida de estreia contra o Sertãozinho, dia 5/01, às 16h. Alguns desses atletas inclusive já treinaram com o elenco profissional do Fluminense após a chegada de Muricy Ramalho, caso do meia Wellington Nem e do atacante Matheus Carvalho, que inclusive já foi relacionado para o banco de reservas em uma partida do Campeonato Brasileiro.
O coordenador geral da categoria de base do Fluminense, Fernando Simone, declarou que está com muita esperança em um bom desempenho do time tricolor, apesar da juventude do grupo.
- Nosso grupo é muito jovem, mas os nossos jogadores têm muita qualidade e isso nos deixa esperançosos para a conquista do hexacampeonato – declarou o coordenador.

Confira abaixo a relação dos jogadores que seguirão para São Paulo.

1-      Silézio – Goleiro
2-      Yuri – Lateral direito
3-      Elivelton – Zagueiro
4-      Wellington Carvalho – Zagueiro
5-      Marquinhos – Volante
6-      Lucas – Zagueiro
7-      Rodolfo – Volante
8-      Fábio – Volante
9-      Rafael Pernão – Atacante
10-   Wellington – Meia direita
11-   Matheus Carvalho – Atacante
12-   Luciano – Goleiro
13-   Ilídio – Lateral direito
14-   Felipe – Meia direita
15-   Lucas Benetão – Atacante
16-   Matheus Alves – Atacante
17-   Marcus Júnio – Meia direita
18-   Paulão – Atacante
19-   Walisson – Volante
20-   Mayco – Volante

Os que ficarão no Rio em espera são:

1-      Zé Carlos – Goleiro
2-      Matheus Duque – Atacante
3-      Rafael Assis – Meia direita
4-      Wender – Meia direita
5-      Leonardo Lelis – Zagueiro

Conca e Carlinhos estão relacionados para a pré-temporada

Conca e Carlinhos viajarão com o grupo para a pré-temporada
Está acabando o merecido descanso do nosso Time de Guerreiros. O elenco tricolor se reapresenta na manhã desta terça-feira, às 9h, e fará uma bateria de exames médicos e avaliações físicas. Conca e Carlinhos, que passaram por intervenções cirúrgicas em dezembro, uma artroscopia no joelho esquerdo e uma operação na perna direita por causa de uma síndrome compartimental, respectivamente, também estarão presentes e viajam com o grupo na quarta-feira para Mangaratiba, onde o Fluminense realizará a pré-temporada.
“Os dois estão bem. O Conca continuará fazendo um tratamento fisioterápico nesta semana e a previsão é que o Carlinhos volte a trabalhar normalmente com o grupo”, explicou o coordenador médico do Clube, Dr. Douglas Santos.

Flu é o melhor clube de polo aquático masculino do Brasil em 2010

O Fluminense mais uma vez ficou com a primeira colocação no ranking dos melhores clubes de polo aquático masculino do Brasil. Assim como em 2008 e 2009, as equipes tricolores se destacaram nas competições que participaram. Somente na última temporada foram realizadas 12 disputas nacionais. Além disso, os times das Laranjeiras ocuparam um lugar no pódio em todos os Estaduais do ano.
Um dos grandes responsáveis pelo feito, o coordenador do polo aquático tricolor, Carlos Carvalho, que comanda a equipe sub-21, além da sênior, contou o segredo do Fluminense. "Esses resultados são fruto de um trabalho de anos. Nossa comissão técnica montou uma programação em longo prazo e com o passar dos anos nossas equipes foram se estruturando, tudo isso devido ao planejamento e a planificação de treinamentos", explicou Carlinhos.
Planejamento e organização são os principais diferencias do Fluminense. Em 2010, Clínicas Internacionais, uma com a presença de diversos jogadores italianos do Hari Nantes Florentia e outra com o técnico Sérvio Mirco Blazevic, foram fundamentais para o aprendizado dos jogadores de base. "Foi um sucesso, os nossos garotos se identificaram muito. Os estrangeiros passaram bastante coisa para eles e ao longo dos anos todos puderam utilizar esses aprendizados. Com o Mirco também foi maravilhoso, técnicos e atletas aprenderam muito", revelou o treinador.
Graças a uma parceria vitoriosa com o banco de investimentos BNY Mellon, que patrocina o polo aquático tricolor desde 2005, os atletas do Fluminense têm tratamento diferenciado. "Temos uma excelente relação com o Zeca (Oliveira, presidente da BNY Mellon) e tudo o que precisamos repassamos para ele. Se as nossas equipes puderam participar de todas as competições dentro e fora do Rio, foi devido ao grande suporte do nosso patrocinador", lembrou.
Confira a classificação do ranking masculino de 2010:
1º Fluminense - 401 pontos
2º Paineiras - 350 pontos
3º SESI - 345 pontos
4º Flamengo - 325 pontos
5º Pinheiros - 322 pontos
6º Botafogo - 313 pontos
7º Tijuca - 240 pontos
8º Paulistano - 170 pontos
9º Hebraica - 140 pontos
10º Jundiaiense - 87 pontos
11º Náutico/CE - 22 pontos
12º América - 14 pontos


Ônibus tricolor começa a transportar o time nesta quarta-feira


O imponente ônibus tricolor vai começar a ser utilizado pelo Time de Guerreiros nesta quarta-feira. Com o design criado pelo ilustrador Gilberto Zavarezzi, o transporte vai levar o elenco para Mangaratiba, onde o técnico Muricy Ramalho comandará a primeira pré-temporada a frente do Fluminense. O grupo se reapresenta na manhã desta terça-feira, às 9h, e fará uma bateria de exames médicos e avaliações físicas para ser liberado para um forte período de treinamentos, começando a preparação para o Campeonato Carioca e a Copa Libertadores.
O veículo possui pintura personalizada, câmbio automático, poltronas em couro com repousa pernas, três telas de LCD, toalete e ar condicionado.
Veja as imagens da chegada do ônibus  nas Laranjeiras, na matéria feita para a Fluzão TV:



Reapresentação do grupo será na manhã desta terça

Jogadores do Flu conversando nas Laranjeiras (Wallace Teixeira/Photocamera)
O grupo do Tricampeão Brasileiro, Fluminense, se reapresentará na manhã desta terça-feira, 04/01, às 9h, nas Laranjeiras para iniciar os exames médicos antes de viajar para a pré-temporada. Os jogadores serão divididos em quatro grupos de trabalho para as avaliações fisiológicas e físicas de início de temporada.
O fisiologista do clube Mauricio Negri afirmou que espera e deseja que os atletas retornem realmente em ritmo de quem estava de férias e considera tal fato como normal, já que os jogadores vêm de um período de inatividade. Porém, Mauricio afirmou que o conhecimento do grupo por parte do departamento médico é um facilitador para um bom trabalho.
- Esperamos realmente que os jogadores retornem nas condições de quem realmente estava de férias. É normal que não venham bem fisicamente e fisiologicamente, pois o período sem o ritmo normal de trabalho acaba ocasionando este fato. Temos uma grande vantagem para nosso trabalho, por já conhecer muito bem o grupo, já que a manutenção ocorreu e nós temos os dados dos nossos atletas já arquivados – declarou Mauricio Negri.
Os grupos serão divididos da seguinte forma:

Grupo 1
Ergoespirometria / Eco / Avaliação Nutricional / Avaliação Ortopédica

Grupo 3
Isocinético / Variabilidade / Avaliação Bioquimíca

Grupo 2
Lactato

Grupo 4
Musculação

“No Fluminense resgatei minha alegria de jogar e a felicidade”

Washington, só alegrias depois de retornar ao Fluminense (Wallace Teixaira / Photocamera)
Peça de fundamental importância para a conquista do título brasileiro, o atacante Washington sempre teve um sorriso diferente quando passava pelos portões de entrada das Laranjeiras. O atacante que sempre viveu momentos de felicidade com a camisa do Fluminense, nunca escondeu a alegria que sente em poder vestir a camisa do Flu e representar a torcida tricolor em campo.
Depois de muita luta para continuar jogando futebol como atleta profissional, por conta do problema de saúde que o levou a fazer uma cirurgia no coração, o que lhe rendeu o famoso apelido de “Coração Valente”, Washington mais uma vez destacou a importância que a volta para o Fluminense teve para sua vida. O jogador que sempre afirma que o gol mais importante de sua carreira foi nas quartas-de-final da Libertadores de 2008 contra o São Paulo, garantiu que ainda tem muito a dar pelo Fluminense, pois foi no clube que reencontrou sua felicidade.
- Não vivia um momento ruim dentro de campo no São Paulo, estava sendo o artilheiro do time na época, mas estava um pouco triste, fora de campo não me sentia completo. E aqui no Fluminense resgatei tudo isso, a alegria, a vontade de jogar bola. Com certeza reencontrei a felicidade, é aproveitar o momento e tentar fazer muito mais pelo Fluminense, tenho muito ainda para acrescentar.
Craque não só dentro das quatro linhas, mas também e principalmente no tratamento com as pessoas fora de campo, Washington afirmou que o mais estar bem emocionalmente é muito, ou tão importante quanto estar bem preparado fisicamente para a disputa de uma competição tão desgastante quanto o Brasileirão.
- Uma das coisas mais importantes é estar bem emocionalmente, porque só assim as coisas podem fluir tecnicamente e taticamente. Muitas pessoas que não ficam diretamente dentro de campo, que são experientes e ficam de longe vendo, sempre tem algo a acrescentar.
A entrega que Washington mostra com o clube que defende, sempre foi uma das marcas do atacante. No Fluminense, durante a reta final do Campeonato Brasileiro, o “Coração Valente” passou uma situação complicada, pois estava com muitas dores no ombro, mas como Emerson e Fred já estavam fora do time por conta de lesões, o camisa 99 decidiu entrar em campo mesmo na base do sacrifício para que o Flu alcançasse as vitórias rumo ao Tricampeonato, o que para ele foi muito complicado.
- Quando sofri o problema no ombro realmente foi uma fase muito difícil, foi umas das piores dores que já senti, infiltrei (levou uma injeção para anestesiar o local) várias vezes para jogar e mesmo assim ainda sentia dor. Os médicos e fisioterapeutas ajudaram muito nesse processo.
Diante de tantas situações que passou desde que retornou ao Fluminense, Washington destacou a recepção da torcida como uma das mais legais que já viveu, mas afirmou que em sua opinião, a partida mais importante para o título tricolor foi contra o Guarani na última rodada.
- Por incrível que pareça um jogo que me marcou foi contra o Guarani. É claro que contra o Atlético-Pr também foi marcante porque foi o meu retorno ao Fluminense, a torcida me recebeu muito bem. Confesso que na época estava um pouco receoso, me receberam de braços abertos e me emocionei. Mas contra o Guarani foi mais difícil, sofrido e conseguimos arrancar um ponto fundamental – finalizou Washington.

‘O segredo é o bom ambiente do nosso grupo’, afirma Leandro Euzébio

Lenadro Euzébio exaltou a união do grupo tricolor (Wallace Teixeira/Photocamera)
Admirador do Time de Guerreiros antes mesmo de fazer parte do grupo, Leandro Euzébio é só felicidade com a medalha de campeão brasileiro pendurada no peito. Eleito o terceiro melhor zagueiro do campeonato, atribui a eficiência ao trabalho intensivo comandado pelo técnico Muricy Ramalho e garante que sempre quando entra em campo dá a vida pelo Fluminense. Veja abaixo uma matéria exclusiva com o zagueirão que, assim como Emerson, revela que o grande segredo do título é o bom ambiente do elenco.

Amor antigo
“Sempre tive esse estilo de vibrar com as jogadas. Quando entro em campo dou a vida pelo Fluminense, pela minha torcida. Uma das coisas que mais motivou foi a arrancada que eles deram no ano passado. Todo mundo dava o clube como rebaixado, na época até comentei com os meus companheiros do Goiás que o futebol é dentro de campo e essa história de matemática em algumas situações só ilude. Aquela vibração de cada jogador me motivou a ter esse comportamento.”

A importância do Muricy
“Tudo parte do trabalho que fazemos no dia-a-dia com o professor Muricy. Ele passou confiança para a gente, trabalhou bastante essas jogadas e sempre incentivou para quando surgissem as oportunidades irmos para a área. Graças a Deus consegui me destacar, consegui fazer gols importantes, isso é uma constante na minha carreira.”

O sabor de ser estar na lista dos melhores do Brasileirão
“É importante demais  para a carreira de qualquer jogador disputar o título e ser eleito um dos melhores jogadores do campeonato. Isso não foi conquistado sozinho, contei com a ajuda de todos do grupo, do professor Muricy Ramalho e do Ronaldo Torres, um excelente profissional. Isso só deixa a gente mais maduro para lutar mais e mais, ainda mais por ter concorrido com jogadores que vão para a Seleção Brasileira como o Réver e o Miranda.”

Jogo mais importante
“O jogo mais especial para mim foi a nossa vitória sobre o Cruzeiro, não só pelo gol, mas principalmente por tudo que vivi no Cruzeiro, algumas coisas que aconteceram e não gostei. Esse jogo sem dúvida nenhuma teve um gosto especial e naquele momento pegamos a liderança.”

Bom ambiente do grupo
“O ambiente do clube me ajudou a ter uma fácil adaptação. Todo mundo aqui deixa quem chega bem à vontade para exercer o seu trabalho, inclusive já conversamos entre nós que aqui no Fluminense só não joga bem quem não quer porque não tem pressão, as pessoas aqui deixam a gente trabalhar. Não vem diretor, dirigente se meter no nosso dia-a-dia e isso sem dúvida faz com que a gente possa treinar bem e se dedicar cada vez mais. Em várias equipes que passei, diretor, presidente faziam reunião toda hora e pressionavam demais. O ambiente realmente é muito bom.”