O técnico Muricy Ramalho comandou na tarde desta terça-feira, dia 11, o primeiro treino tático do Fluminense em 2011 e começou a dar indícios do que pretende fazer com o time para a estreia do Tricolor no Campeonato Carioca. No campo do hotel Portobello , em Mangaratiba, o treinador teve que improvisar em alguns setores para ver como cada jogador se comportaria em tais posições, caso do meia Marquinho que atuou no ataque lado de Fred e Rodriguinho.
Muricy começou os trabalhos escalando onze jogadores na linha e testando o time com os zagueiros Gum, Leandro Euzébio e Valencia e Mariano e Julio Cesar nas alas. Já o meio de campo foi ocupado por Diguinho, Deco e Souza, no lugar de Conca que se recupera de uma artroscopia no joelho esquerdo. No ataque o comandante tricolor testou Marquinho, Fred e Rodriguinho, deixando o camisa 9 mais centralizado enquanto os outros dois atuavam como uma espécie de pontas.
Depois de pouco mais de 30 minutos com essa formação, em que os goleiros Ricardo Berna, Diego Cavalieri e Rafael revezavam nos dois times, Muricy resolveu voltar aos tradicionais dez de cada lado e sacou Julio Cesar, deixando o time em um 3-4-3. No outro lado atuavam Digão, André Luis e Thiago Sales; Marquinhos, Bob, Diogo e Belletti; Tartá Willians e o garoto Alex.
Enquanto isso, o atacante Washington foi poupado dos trabalhos por conta de uma tendinite no pé esquerdo. Quem também não participou da atividade foi o lateral esquerdo Carlinhos, que ainda se recupera da cirurgia na perna esquerda. Já o meia argentino Dario Conca iniciou os trabalhos na areia da praia do hotel Portobello, o que é encarado pelo departamento médico tricolor como mais um passo na evolução do tratamento do camisa 11. Emerson, outro que se recupera de uma lesão no tornozelo esquerdo, seguiu seu trabalho de fisioterapia e deve iniciar a musculação já no treino desta quarta-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário