Depois de o Site Oficial exibir durante a última semana uma série de matérias com depoimentos dos jogadores exaltando alguns membros da comissão técnica, chegou a hora do comandante de todos eles exaltar a qualidade de sua equipe. Após conquistar mais um título brasileiro para o seu vasto currículo, que já contava com outras três conquistas do campeonato pelo São Paulo, o técnico Muricy Ramalho destacou que tomou a atitude certa, assim que chegou ao clube, de não fazer nenhuma alteração na comissão técnica permanente do Fluminense.
“Muitos técnicos quando assumem o comando de um time levam profissionais da sua confiança para trabalhar, desmontando uma estrutura já existente. Comigo foi o contrário, só levei para trabalhar no Fluminense o Tata, auxiliar técnico que trabalha comigo há muitos anos, e o Cláudio Grillo, responsável pela tecnologia. Faço questão de elogiar a qualidade dos profissionais do clube, peças fundamentais para alcançarmos o título” – afirmou o treinador.
Muitos treinadores têm o hábito de carregar para onde vão um grupo de profissionais para dar suporte ao trabalho e passar a sua metodologia rapidamente aos jogadores. Geralmente os técnicos levam aos clubes auxiliares e preparadores físicos. Muricy optou pela manutenção de Ronaldo Torres à frente da preparação física e colheu os frutos recentemente. Além de desenvolver um belo trabalho com o elenco campeão brasileiro, Ronaldo foi muito elogiado pelos jogadores, principalmente pelos conselhos passados ao grupo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário